Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 às 23:47
Por: André Teixeira

    Imprimir


Local onde a jangada foi encontrado foi sinalizado. (Foto: Thadeu Nogueira/Camocim Online)
Local onde a jangada foi encontrado foi sinalizado.
(Foto: Thadeu Nogueira/Camocim Online)



O corpo encontrado no Delta do Parnaíba, no Piauí, pertence a um dos três pescadores cearenses desaparecidos em alto-mar desde domingo (5). De acordo com o capitão-tenente da Capitania dos Portos no Ceará Fábio Ferretti, o corpo foi encontrado na terça-feira (7), e confirmado como sendo de um dos pescadores nesta quarta.

O corpo foi reconhecido por James Pires Cruz, sobrinho do pescador Francisco de Assis Cruz. Ferretti diz que recebeu informações do Corpo de Bombeiros de que o corpo está em estado de decomposição. Esta é primeira morte de um cearense em alto-mar confirmada no estado neste ano. O corpo se encontra no Instituto Médico Legal do Piauí e deve ser transferido para o Ceará na quinta-feira (9). O médico legista do IML deve identificar nesta quarta a causa da morte e em que dia o pescador morreu.

Ferreti diz ainda que a Capitania dos Corpos do Maranhão e do Piauí intensificaram as buscas no litoral dos estados. Ele explica que corpos tendem a ser levados ao litoral pelas correntes marítimas. Fábio Ferreti diz também que a Marinha ainda trabalha com a possibilidade de encontrar os outros dois pescadores vivos. "Ainda não descartamos essa possibilidade, os trabalhos estão intensificados", diz.

O barco usado pelos três pescadores foi encontrado na terça-feira (7), sem os remos e sem a vela. A Marinha acredita que o barco tenha virado devido a ventos fortes e tenha arremessados os pescadores no mar.

O local onde o barco foi encontrado foi sinalizado e uma embarcação maior deve ir ao local para fazer mais buscas.

Os três homens sairam para o mar às 23h de quinta-feira (2) em Camocim, litoral oeste do Ceará, e deveriam ter retornado na manhã de sexta. Essa é a primeira ocorrência de desaparecimento de embarcações em 2012, mas em novembro do ano passado, quatro pescadores sumiram, também em Camocim. No início do mesmo mês, outros quatro pescadores foram resgatados no litoral na Região Metropolitana de Fortaleza.





Fonte: Do G1 CE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59958/visualizar/