Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 às 22:55

    Imprimir


Sucuri é encontrada às margens de córrego em MS (Foto: Suzana Vanessa/Idest)
Cachorro foi imobilizado por cobra, mas conseguiu se soltar sem ferimentos (Foto: Suzana Vanessa/Idest)



Uma sucuri de aproximadamente 4 metros de comprimento foi capturada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) às margens do córrego Capão Redondo, em São Gabriel do Oeste, a 133 km de Campo Grande, nesta terça-feira (7). A cobra, segundo a polícia, teria se assustado com a aproximação de um homem e atacou o cachorro dele, imobilizando o animal.

Segundo a PMA, o caso aconteceu às 18 h (horário de MS). O dono do cachorro chamou a Polícia Militar pedindo socorro para que o animal fosse libertado. A polícia ambiental foi chamada e, quando chegou ao local, várias pessoas observavam a cena.

Sucuri é encontrada às margens de córrego em MS (Foto: Suzana Vanessa/Idest)
Réptil se machucou ao pegar cachorro
(Foto: Suzana Vanessa/Idest)



O cabo da PMA, Odair José dos Santos, acredita que o réptil tenha ficado estressado com a proximidade das pessoas. Os policiais pediram que todos se afastassem e a cobra soltou o cachorro, que não ficou ferido.

Santos disse ao G1 que é comum este tipo de captura nos rios e córregos de São Gabriel do Oeste. As cobras se aproximam das margens à caça de capivaras, uma das principais presas do réptil. “No fim do ano passado, capturamos outra sucuri na mesma região".

Após a captura, a PMA devolveu a cobra ao meio ambiente, no rio Coxim, em uma fazenda a 20 km do local onde foi encontrada.

A Polícia Militar Ambiental alerta para que as pessoas se afastem quando se depararem com uma situação semelhante. O mais indicado é acionar a polícia para a captura do animal.

Sucuri é encontrada às margens de córrego em MS (Foto: Suzana Vanessa/Idest)
Animal pode ter ficado estressado com proximidade das pessoas, diz polícia (Foto: Suzana Vanessa/Idest)




Fonte: Do G1 MS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59961/visualizar/