Pré-candidato à sucessão de Pátio, Mohamed quer alterar passe livre
Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o vereador Mohamed Zaher (PSD) tenta emplacar alterações de cunho populista na lei do passe livre, em vigor há quase 2 anos. Atualmente, tem direito ao benefício o estudante que comprovar renda de um salário mínimo por pessoa na família, ser beneficiário do bolsa família, Prouni ou CadÚnico e morar a até 2 km de distância da instituição.
Com as alterações defendidas pelo social-democrata, as exigências deixarão de existir e qualquer estudante ficará isento mediante a comprovação da frequência escolar. O vereador alega que esta é uma promessa de campanha do prefeito Zé do Pátio (PMDB) que não saiu do papel.
Ele acredita, inclusive, que o peemedebista deve vetar as modificações, previstas para serem apreciadas nesta quarta (8) em plenário. “Estudante é estudante. Tem que socializar todo mundo. Em vez de utilizar um monte de carro, usa o transporte público”, justifica Zaher.
O parlamentar não tem levantamento do impacto que a medida vai causar e nem se a prefeitura vem cumprindo o compromisso com a empresa de pagar a diferença pelo uso mensal. “Acho que está pagando, a empresa nunca nos procurou para reclamar”. O social-democrata disse que foi procurado por estudantes da UFMT, do campus do município, para exigir as alterações prometidas pelo prefeito.
O vereador quer que até 7 de abril a proposta esteja em vigou para não correr o risco de sofrer os impedimentos previstos no calendário eleitoral.
Comentários