Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 às 07:26
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Riva destaca que a decisão é definitiva e que não haverá recuo da legenda sobre essa medida
Riva destaca que a decisão é definitiva e que não haverá recuo da legenda sobre essa medida
O Partido Social-Democrata (PSD) promete entregar oficialmente os cargos que possui no governo do Estado até o dia 1º de março. A decisão foi tomada na última segunda-feira (6), durante reunião das executivas Estadual e Municipal realizada na residência no primeiro-secretário da sigla e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.

Na ocasião, foi designada ao vice-governador Chico Daltro a responsabilidade de agendar uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) a qual participará também os secretários de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga, e de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, bem como o presidente do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), Wilson Teixeira, o ‘Dentinho’.

No encontro, os gestores deverão oficializar suas saídas dos cargos e dar ao governador a possibilidade de se organizar para promover as alterações nas secretarias. “Decidimos e não mudaremos de ideia, no entanto, o PSD não vai ficar ‘pondo o pé no pescoço’ de ninguém”, declarou Riva.

O parlamentar voltou a afirmar que a decisão é definitiva e que o partido não recuará em hipótese alguma. “Digo e repito: não queremos cargos, queremos uma reforma administrativa”.

Após receber a carta em que o PSD oficializou a entrega dos cargos, Silval Barbosa afirmou ao Diário que ainda discutiria o assunto com os membros da Executiva do partido. “Ainda não avaliei o conteúdo da carta, nem fiz uma avaliação sobre isso. Antes de qualquer coisa, vou fazer uma avaliação. Conversar mais com eles e ver se é isso mesmo”, declarou, na oportunidade.

Questionado durante reunião do PMDB, realizada esta semana, sobre a decisão que pretende tomar em relação à entrega de cargos, o chefe do Executivo desconversou.

Em Cuiabá – Eleição na Capital foi um dos principais focos das discussões, as quais ficaram definidas a predisposição do PSD em participar do pleito com candidato próprio. “O PSD é um dos partidos mais fortes do Estado, por isso temos que participar das eleições em Cuiabá”, ressaltou o presidente do diretório municipal, deputado federal Eliene Lima.

Para viabilizar a candidatura, cujos prováveis candidatos ainda não foram aventados, o PSD buscará o apoio do prefeito Chico Galindo (PTB). “O prefeito já comunicou ao partido que não será candidato à reeleição. Diante disso, pretendemos aproveitar a boa relação que mantemos com ele e garantir o seu apoio”, disse o dirigente partidário.

Também foi descartada a possibilidade do partido entregar os cargos que detém na administração do prefeito Chico Galindo (PTB), que chegou a ser cogitada após o anúncio do diretório estadual. Mesmo assim, os secretários de Habitação, João Emanuel Moreira Lima, e de Cultura, Luiz Poção, deverão deixar os cargos no início de abril para disputar eleição, conforme prevê a legislação eleitoral.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60064/visualizar/