Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 07 de Fevereiro de 2012 às 18:03

    Imprimir


Artilheiro, contestador e, agora, comentarista esportivo. Esse é o próximo passo do centroavante Loco Abreu. O jogador vai ser comentarista do canal Fox Sports, nesta quarta-feira, no jogo de seu rival no Rio, o Vasco, contra o Nacional do Uruguai, time de coração do botafoguense, na estreia da fase de grupos da Taça Libertadores.

"Será uma experiência nova", afirmou Loco, em entrevista ao jornal uruguaio "El Observador". A emissora ainda não sabe se Loco vai ao estádio ou comentará a partida dos estúdios, no Cosme Velho, no Rio.

Tudo vai depender da logística, uma vez que o Botafogo joga pelo Estadual do Rio às 19h30 contra o Olaria, no Engenhão, e a partida deve terminar por volta das 21h20, 40 minutos antes do jogo do Vasco. Se ele for escolhido para o exame antidoping, por exemplo, pode chegar atrasado em São Januário, palco do confronto do Nacional. O trajeto entre as duas arenas é, em média, de 20 minutos.

  24.nov.11/Efe  
Lobo Abreu recebe título de cidadão honorário do Rio de Janeiro na Assembleia Legislativa
Lobo Abreu recebe título de cidadão honorário do Rio de Janeiro na Assembleia Legislativa

Com a mesma serenidade de quem é capaz de bater um pênalti decisivo em uma Copa do Mundo com direito a "cavadinha", o camisa 13 do Botafogo afirmou que vai falar exclusivamente das táticas empregadas e do andamento da partida nas suas intervenções.

"Vou falar o que acho que seja necessário e produtivo. Ou seja, analisar a partida. Não farei nenhuma crítica depreciativa a qualquer jogador, porque sou um deles", disse.

A experiência, porém, não é nova na vida de Sebastián Abreu. Ainda na adolescência, quando tinha 15 anos, ele foi repórter do jornal "Serrano", na sua Minas natal, no Uruguai. Já como jogador, ele chegou a atuar como comentarista na época em que jogava tanto na Argentina, quanto no México.

Há ainda a possibilidade para que ele seja contratado para ser comentarista exclusivo do canal. As conversas tiveram início na festa de lançamento do novo canal, na semana passada. Mas Loco coloca o Botafogo acima de da nova profissão, uma vez que tem contrato com o alvinegro até o fim de 2013, podendo haver uma extensão de mais seis meses. A ideia do centroavante é encerrar a carreira após o Mundial de 2014. Ou no Botafogo, ou no Nacional.

E, após o término das atividades como jogador, antes de continuar nos comentários, Loco pretende ser treinador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60103/visualizar/