Rodrigo Moledo diz que time do Inter deve pressionar os adversários no Beira-Rio. (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação)
O Internacional estreia na fase de grupos da Libertadores da América na próxima quinta-feira, contra o Juan Aurich, do Peru. Para o zagueiro Rodrigo Moledo, o time colorado precisa manter o mesmo poder de marcação que fez diante dos colombianos do Once Caldas, pela primeira fase do torneio continental, para conseguir os três pontos.
"Pressionamos o Once Caldas contra o próprio campo deles e roubamos bolas na frente, o que nos ajudou a conquistar o resultado. Com o tempo para treinar que estamos tendo, essa marcação feita por todos vem melhorando. Tomara que a gente consiga levar para o campo e repetir aquela atuação", destacou Moledo.
Outro fator que pode ser determinante para o Inter conseguir a vitória é o fato de jogar em casa. A direção colorada acredita em um público de aproximadamente 35 mil torcedores, no Estádio Beira-Rio. Em 2006, quando ganhou a primeira Libertadores, o clube colorado venceu cinco e empatou dois dos sete jogos que teve em casa. Em 2010, ano em que venceu pela segunda vez a competição, o Inter obteve 100% de aproveitamento, vencendo os sete jogos em casa.
"O Inter sempre foi muito forte em casa. Agora precisamos demonstrar de novo que o estádio vai jogar junto nessa Libertadores. Vencer diante do torcedor é o primeiro passo para ir longe na competição. Espero que a gente vença os sete jogos aqui, porque assim decidiríamos o título", disse Rodrigo Moledo, que já atuou em 29 partidas e fez dois gols com a camisa do Inter.
Comentários