Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 07 de Fevereiro de 2012 às 09:04

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) viaja hoje a Brasília para dar prosseguimento aos trâmites necessários para liberação pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) das operações de contratações de empréstimos. O objetivo é viabilizar a publicação do processo licitatório para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo Silval, a expectativa é que o convênio para liberação dos recursos necessários para a implantação do modal seja assinado até amanhã (8).

O gestor reclama da lentidão do governo federal para liberar os investimentos. “Cada dia eles solicitam mais papeis. Na última sexta-feira enviamos o que acreditamos ser a última leva”, disse o governador.

O Ministério das Cidades já deu o aval para assinatura do documento, que autoriza a liberação de R$ 453 milhões pela Caixa Econômica Federal (CEF). O valor corresponde ao montante que havia sido aprovado para implantação do Bus Rapid Transit (BRT).

A demora para assinatura do convênio gerou apreensão por parte do governo de Mato Grosso. Segundo Silval, as obras já deveriam ter sido iniciadas há cinco meses.

O lançamento do processo licitatório, previsto inicialmente para dezembro do ano passado, também foi prejudicado por denúncias de suposta fraude no parecer técnico do Ministério das Cidades envolvendo a troca dos modais de transporte.

A licitação para as obras de implantação do VLT será executada através do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que flexibiliza as regras de licitações para a Copa do Mundo de 2014. O custo das obras, junto às desapropriações que serão necessárias, soma R$ 1,2 bilhão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60162/visualizar/