Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Fevereiro de 2012 às 06:46
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Cerca de 19 viatura do Batalhão de Rondas Tática Ostensiva Metropolitana (Rotam) ficaram paradas em Cuiabá, por pelo menos 2 dias, deixando de atender a população. O motivo foi a falta de combustível já que o governo do Estado, por motivos não explicados para a imprensa, deixou de fazer o pagamento à rede de postos credenciados para o fornecimento de combustível para as viaturas policiais. O flagrante foi mostrado pelo MT Record, programa jornalístico do Grupo Gazeta, na tarde de segunda-feira (06).

As caminhonetes estavam todas estacionadas no pátio do batalhão da Rotam, no bairro Dom Aquino. Policiais que pediram para não ter os nomes divulgados, informaram que diante da falta de pagamento do governo, a rede conveniada bloqueou o cartão usado para abastecer as viaturas.

Criada há mais dez anos, com a finalidade de realizar um policiamento móvel de radiopatrulhamento com o objetivo de desenvolver ações táticas de cerco, bloqueio, prevenção e repressão à ação de criminosos, a Rotam foi desativada em julho de 2009 e reativada em abril de 2010. À ocasião da da reativação, contava com efetivo de 133 policiais militares equipados com 26 viaturas e sete motocicletas e possui um batalhão totalmente capacitado para atender toda a população.

O policiamento da Rotam é realizado por meio de comboio de viaturas e é empregado nas mais variadas ações ostensivas, visando a prevenção e repressão de delitos e práticas criminosas. Por meio da assessoria, a Secretaria de Administração (SAD) informou ao MT Record, que o problema já havia sido solucionado e que tudo já tinha voltado ao normal.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60186/visualizar/