Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 às 08:24
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O Partido da República se reunirá nesta semana para definir sua atuação em relação ao ano de 2012, um ano atípico por causa das eleições municipais e também para amarrar a indicação do nome de Sérgio Ricardo, atual 1º secretário para voltar a presidência da Assembleia Legislativa sucedendo o deputado José Riva (PSD) que já foi reeleito no início do atual legislatura em 2011. A eleição da nova Mesa Diretora que assume só em fevereiro de 2013, acontece na última sessão do mês de setembro próximo.

A decisão do partido em que pese resguardar sua participação no poder político, por outro lado retira a sigla da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, que é a mais importante no Estado por se tratar da capital e por representar pouco menos de 20% do total de eleitores de Mato Grosso, uma soma considerável se as eleições fossem gerais, ou seja, para governador, senadores e deputados federal e estadual.

Sérgio Ricardo é que melhor reúne condições de disputar as eleições em Cuiabá, primeiro por causa do seu histórico político que a cada eleição o coloca numa condição de destaque ainda mais perante o eleitorado. Sérgio obteve para deputado estadual, somente em Cuiabá, 47 mil votos e se tornou o mais votado na história política da cidade. Como se trata de uma eleição proporcional para uma cadeira no Parlamento Estadual, uma votação deste montante, o coloca numa condição de líder político de importância no processo eleitoral.

Como o PR sem candidato não deverá fazer força para a disputa, passa então a flertar com outros partidos aliados, e reforça ainda mais o arco de alianças do governador Silval Barbosa (PMDB) e costura também outras siglas, como o PT e possívelmente o PP e talvez outras agremiações, o que converge para uma candidatura única de todos os partidos aliados.

O jantar acontecerá na casa do deputado e secretário de Cultura, João Malheiros (PR) que confirmou estar agendada a reunião para esta semana e que estava tentando trazer o senador Blairo Maggi (PR) que já afirmou, pouco antes de ter seu nome confirmado para assumir a liderança do PR no Senado, que voltaria a estar mais presente em Mato Grosso por causa das eleições municipais deste ano.

Decidido a não fechar portas, Sérgio Ricardo, admitiu na última sexta-feira durante a fiscalização das ações da Secretaria da Copa do Mundo, que poderia tanto ser candidato como apoiar um nome de consenso, mas condenou qualquer definição neste momento e pediu que todos se reunisse para definir um programa de governo arrematando que: "Cuiabá não pode mais fica a mercê daqueles que querem irresponsavelmente utilizá-la como ponta de lança para disputar outra eleição daqui a dois anos", cutucou ele num recado direto ao empresário Mauro Mendes (PSB) que nas conversas de bastidores com possíveis aliados admite disputar o Palácio Alencastro, sede da municipalidade cuiabana, mas não descartando o Governo do Estado em 2014.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60288/visualizar/