Blatter reforçou a confiança nas capacidades do Brasil em sediar a Copa de 2014
(Foto: Getty Images)
Presidente da Fifa, Joseph Blatter disse que o Brasil organizará uma Copa do Mundo extraordinária em 2014, mas advertiu que ainda faltam garantias para aprovar a realização do evento.
"O Brasil vai organizar um Mundial extraordinário", insistiu, entusiasmado, o todo-poderoso da Fifa, que está no Paraguai para participar de um Congresso Extraordinário da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que introduziu uma norma clara em seus estatutos contra a ingerência política no futebol.
"Há pessoas que põem esta organização em dúvida", destacou, referindo-se ao atraso nas obras de infraestrutura para a Copa de 2014. "Mas verão que será um grande Mundial", enfatizou.
Blatter lembrou que o Brasil é um país de 200 milhões de habitantes e com uma das economias mais fortes do mundo, hoje a sétima do globo e que talvez seja a quinta em 2014.
No entanto, o dirigente mencionou a existência de problemas até agora para garantir o evento esportivo, "como os estádios que ainda não estão preparados". "Há problemas de aeroportos, de rodovias, mas finalmente tudo será feito", reforçou.
Blatter insistiu que a Copa do Mundo do Brasil requer garantias das autoridades políticas. "Não temos dúvida de que tudo o que diz respeito às construções estará pronto. Há muitas discussões, mas a Fifa não duvida que será um grande Mundial", destacou.
Comentários