Riva cogita licença e Deucimar já sonha com cadeira na Assembleia
A decisão do presidente da Assembleia, José Riva (PSD), de anunciar a entrega dos cargos ocupados por membros do partido ao governador Silval Barbosa (PMDB) deve ter feito brilhar os olhos do vereador Deucimar Silva (PP). O progressista é o próximo na fila da coligação a assumir uma cadeira no Legislativo estadual, ao passo que na Câmara de Cuiabá ele enfrenta uma CPI que pode resultar em sua cassação.
Não é de hoje que o vereador vem tentando se articular em um esquema de rodízio na Assembleia. Ele, inclusive, já chegou a declarar que tinha cansado de ser vereador e, neste ano, ficaria na expectativa de ser chamado para ocupar uma vaga.
Agora, contudo, com a investigação de seu suposto envolvimento no superfaturamento da obra de reforma do prédio da Câmara, executada em 2009, ainda em sua gestão, Deucimar teria se convencido em definitivo a renunciar ao cargo de vereador para virar deputado.
A relação entre Riva e Deucimar ficou um tanto estremecida após o novo social-democrata encabeçar a criação do PSD no Estado e o vereador optar pela permanência no PP. O presidente da AL, entretanto, ressaltou que outros parlamentares também se colocaram à disposição para se licenciar a fim de contemplar o vereador. O progressista é o 2º suplente de deputado estadual pelo PP. O primeiro é Luizinho Magalhães (PSD), que ocupa a cadeira de Antônio Azambuja, secretário estadual de Esportes e Lazer.
Comentários