Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Fevereiro de 2012 às 11:08
Por: Daniel Romeu e Marcelo Hazan

    Imprimir


Bola parada para o Palmeiras é quase sinônimo de gol de Marcos Assunção. Desde o ano passado, quando o volante participou de 26 dos 95 gols do Verdão, somando assistências e bolas nas redes, o torcedor se anima cada vez que vê um lance de bola parada para a equipe. Na atual temporada, tudo igual: quatro dos sete gols alviverdes passaram pelos seus pés.

Sabendo disso, Ibson não quer o Santos dando chance para o azar no clássico deste domingo, às 17 horas, em Presidente Prudente, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

ibson santos marcos assunção palmeiras  (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Ibson, do Santos, pede atenção com Marcos Assunção, do Palmeiras (Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Provável titular do Peixe no lugar de Elano, que está insatisfeito com a postura da diretoria que o ofereceu como moeda de troca em tentativas de negociações, o ex-flamenguista faz o alerta:

– A bola parada é a especialidade do Palmeiras, que é uma grande equipe. Tem de evitar as faltas perto da área, porque o Marcos Assunção bate muito bem. Vamos trabalhar para acertar isso, não cometer erros e vencer – receita o meia, que desencantou contra o Oeste, no empate por 1 a 1 da última quinta-feira.

Mesmo tendo participação vital nos gols palmeirenses também neste ano, Assunção não se vê obrigado a cumprir a função de artilheiro do time. Metade palmeirense e metade santista, como o próprio se definiu na última semana, o capitão alviverde será o encarregado de deixar os companheiros na cara do gol contra o time que torcia na infância. Quem sabe, até marcar mais um golzinho...

– Minha função é marcar no meio e dar tranquilidade para jogadores como Valdivia, Luan, para os atacantes jogarem. Minha maior preocupação e dedicação é roubar a bola e passar para eles desenvolverem um melhor futebol – disse Assunção, ao site oficial do Palmeiras.

Na nona posição, com seis pontos, o Peixe busca a vitória, que lhe faria ultrapassar o próprio Verdão, atual quinto colocado, com oito pontos no Paulistão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60349/visualizar/