Os tradicionais Rio Branco de Americana e Juventus, da capital paulista, se enfrentaram ontem pela terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Os paulistanos abriram 2 a 0 no primeiro tempo e o time do técnico Cilinho só começou a reagir a partir dos 31min da etapa final. Os últimos 14min do emocionante embate no estádio Major José Levy Sobinho, em Limeira, foram suficientes para determinar a vitória do Rio Branco.
Com um empate e duas vitórias na competição, o Rio Branco foi a sete pontos e tomou a segunda colocação do Flamengo de Guarulhos, que só entra em campo domingo, no complemento da rodada. O líder da Série A3 continua sendo o Capivariano, que venceu o XV de Jaú por 2 a 1 e se manteve 100%, com nove pontos ganhos.
Já o Juventus somou apenas um ponto nas três primeiras rodadas e está seriamente ameaçado de entrar na zona de rebaixamento da Série A3, pois todos os times abaixo dele na tabela entram em campo nas outras partidas da rodada.
Dentro de campo, a história poderia ter sido diferente para o Juventus, que abriu o placar diante do Rio Branco aos 11min, com Thiaguinho. Atordoado, o time de Americana, que joga em Limeira por conta da reforma no estádio Décio Vitta, perdeu uma bola no meio do ataque com Xorão e viu o contra-golpe do Juventus render a ampliação da vantagem apenas dois minutos depois da abertura do placar.
A partida foi resolvida pelo técnico Cilinho, que sacou o meia Deyvid para a entrada do zagueiro Jean e foi vaiado. Mas atitude se mostrou correta a partir do momento em que os três zagueiros do Rio Branco anularam as opções ofensivas do Juventus. Aos 31min, depois de muito pressionar, os mandantes marcaram de pênalti com Ceceu. Os outros gols vieram em uma sequência natural: aos 39min justamente Jean marcou e, aos 41min, Ceceu fechou a conta com um golaço no ângulo do goleiro Carlos Carioca.
Comentários