Luiz Denucci deixou o cargo no começo da semana. Ele é suspeito de evasão de divisas
Casa da Moeda terá técnico na presidência, diz Mantega
O novo presidente da Casa da Moeda será um técnico totalmente sintonizado com o governo, de modo a "cumprir as missões que lhe forem atribuídas", disse nesta sexta-feira (3) o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
No início desta semana, Luiz Felipe Denucci, que comandava a Casa da Moeda, foi exonerado do cargo.
Logo depois, reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelou que ele é suspeito de ter transferido US$ 25 milhões para duas empresas no exterior registradas em nome dele e da filha.
O ministro Guido Mantega falou hoje sobre o assunto e negou que conhecesse Denucci antes de ele assumir a presidência da Casa da Moeda, como havia sido noticiado. Segundo ele, a indicação do servidor foi do PTB e contou com a aprovação do governo após a análise de seu currículo.
Mantega também disse que são falsas as notícias de que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, tenha passado a ele informações sobre irregularidades ocorridas na Casa da Moeda.
Sobre a possibilidade de ser convocado para falar sobre o assunto no Congresso Nacional, Mantega disse que é preciso aguardar a decisão dos parlamentares.
- Não tem nenhuma decisão. Não tem nenhuma convocação, mas me parece que não temos mais a dizer sobre isso, que já está amplamente retratado. Vamos aguardar.
O Ministério da Fazenda abriu uma sindicância para apurar as denúncias.
Comentários