Leandrinho concordou com Oscar, que pediu para ele não disputar a Olimpíada. (Foto: AP)
Após ter pedido dispensa da Seleção Brasileira de basquete, Leandro Barbosa está disposto a ajudar o Brasil em Londres. Ele não quis participar do Pré-Olímpico disputado em Mar del Plata, na Argentina, no qual a Seleção garantiu a vaga em uma Olimpíada após 16 anos de ausência.
A ausência de Leandrinho e Nenê na competição na Argentina foi cercada de polêmicas. O maior ídolo do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, até chegou a declarar recentemente que os dois jogadores, por questões morais, não deveriam ir aos Jogos Olímpicos. O jogador do Toronto Raptors, da NBA, disse respeitar o ponto de vista do "Mão Santa".
"Eu acho que ele (Oscar) está certo. Mas houve razões para eu e o Nenê ficarmos fora do Pré-Olímpico", disse Leandrinho, ao site oficial da Fiba (Federação Internacional de Basquete). "Tudo depende do técnico. Se ele nos convocar, iremos fazer o nosso melhor para ajudar a equipe", continuou.
Na hipótese de o técnico da Seleção Brasileira, o argentino Ruben Magnano, decidir levar Leandrinho para Londres, o jogador afirmou que estará preparado para fazer tudo o que for pedido. "Eu não acho que terei problema com essa situação. Eu estive com esses mesmos jogadores por muitos anos. O técnico sabe o que ele tem que fazer para me encaixar no grupo e qualquer que seja a função que ele der pra mim, eu ficarei feliz", declarou.
O ala dos Raptors insiste que, mesmo que Nenê e ele não sejam convocados, ambos vão torcer muito pela Seleção. "Se não formos, estaremos torcendo da mesma forma. Nós só queremos que o basquete brasileiro tenha sucesso. Aconteça o que acontecer, estarei feliz", assegurou.
Barbosa ainda diz acreditar que o Brasil tem um time com potencial para buscar uma campanha competitiva nas Olimpíadas. "Temos um bom time e uma boa chance se estivermos todos juntos. Nós podemos bater de frente com vários times", ressaltou. "Eu sei que não é fácil. É muito complicado, mais do que todos os torneios que disputamos até agora. Mas nada é impossível e só depende de nós. Precisamos trabalhar firme pra termos sucesso", acrescentou Leandrinho.
Para ele, os Jogos de Londres se mostram como a oportunidade ideal de se construir uma base forte visando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. "Se usarmos essa grande oportunidade em Londres para fazermos o nosso melhor, podemos abrir um grande horizonte para 2016", completou o jogador.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
Comentários