Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 às 07:13
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Josi Pettengill/Secom
Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, o governador Silval Barbosa (PMDB) avalia que 2011 foi um ano positivo para Mato Grosso. A análise foi feita durante abertura dos trabalhos da 17ª legislatura da Assembleia Legislativa, oportunidade na qual ele apresentou um balanço das realizações do governo no ano passado e as projeções para 2012.

Durante pouco mais de uma hora, Silval discursou para deputados estaduais, secretários de Estado, representantes de entidades e demais autoridades presentes à solenidade. Embora admita não ter conseguido resolver todos os problemas que afligem os cidadãos mato-grossenses, o chefe do Executivo ressaltou os avanços conquistados durante sua gestão.

Ele destacou as reformas feitas em sua administração, como o desmembramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), a transformação da Secretaria de Infraestrutura, a criação da Secretaria de Cidades e a ampliação da Secretaria de Agricultura. Citou ainda algumas modificações realizadas na Auditoria Geral do Estado e até mesmo a mudança da Agecopa para Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Na área de Segurança Pública, o governador afirmou que a secretaria está sendo aparelhada para garantir maior eficácia aos trabalhos e lembrou que, ano passado, foram contratados 1.875 novos profissionais.

Na Saúde, destacou investimentos que já foram iniciados, como a conclusão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e a abertura de diversos leitos por meio de convênios assinados com outros hospitais, e anunciou também outros que deverão ser concluídos até 2014, como a reforma no Hospital Central de Cuiabá, já divulgado esta semana.

A Copa do Mundo de futebol mereceu destaque em seu discurso. Mais uma vez, Silval lamentou a demora do governo federal para liberar os investimentos para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. “Essas obras já deveriam ter sido iniciadas há cinco meses”, ressaltou.

Por conta da burocracia enfrentada, ele já admite o risco de as obras de instalação do modal de transporte não serem concluídas até junho de 2014, como previsto, podendo levar mais alguns meses após o evento.

“Acho que conseguiremos finalizar em junho, mas, se terminarmos em dezembro, ficará para a sociedade um transporte moderno para os próximos 100 anos”, declarou.

Para 2012, o peemedebista reforçou a necessidade de reduzir gastos e se mostrou confiante quanto ao cumprimento do orçamento para este ano.

A apreciação da mensagem do Executivo, que deveria acontecer ontem, foi adiada para o próximo dia 7, pois o presidente da Casa, José Riva (PSD), alegou que os deputados estaduais precisavam analisar o documento com cautela.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60514/visualizar/