Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 14:12
Por: Renê Dióz

    Imprimir


O anúncio feito na manhã desta quinta-feira (02) de entrega dos cargos ocupados pelo Partido Social-Democrata (PSD) no governo de Silval Barbosa (PMDB) deixou o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) em risco de perder sua cadeira na Assembléia Legislativa (AL) de Mato Grosso. Fabris reagiu ao anúncio da saída do PSD e do risco que corre fazendo-se de desentendido e contrariando as declarações do próprio deputado José Riva, secretário-geral do partido.

Suplente do colega de partido José Domingos Fraga, Fabris vive agora mais um impasse em sua carreira política, porque Fraga ocupa, atualmente, o cargo de titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. 

Se Fraga decidir deixar o Poder Executivo, em sintonia com a decisão dos dirigentes do PSD, automaticamente ele retoma o mandato para o qual foi eleito na Assembleia Legislativo e, conseqüentemente, Fabris estará fora do Legislativo.

Além disso, se for obrigado a deixar o mandato de deputado, Fabris perde o direito ao foro privilegiado e sua situação se complica devido às suspeitas de estar envolvido com o escândalo das cartas de crédito investigado pela operação "Cartas Marcadas" em dezembro passado.

Embora não tenha participado da reunião do partido em que foi decidida, por unanimidade, a saída dos pessedistas do governo, Fabris negou o risco de ter que deixar o Legislativo argumentando que, na verdade, o PSD apenas disponibilizou seus cargos para que, então, o governador Silval Barbosa decida fazer com eles o que desejar.

“Se ele [José Domingos] voltar, o local é dele, mas ele já entregou [o cargo]?”, polemizou o deputado ao ser questionado pela imprensa sobre sua situação no Legislativo minutos após o anúncio do deputado José Riva (PSD) de saída dos sociais-democratas do governo.

Conversando com vários repórteres ao mesmo tempo, Fabris negou o tempo todo que o PSD tivesse anunciado a saída do governo – mesmo depois de o próprio Riva aparecer ao seu lado, em frente aos repórteres, e confirmar o que havia anunciado na plenária da AL anteriormente.

Visivelmente incomodado, Fabris gerou uma confusão delongada com os repórteres com sua insistência em contrariar o anúncio do PSD e chegou a afirmar que um dos repórteres estava mentindo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60577/visualizar/