Droga foi destruída na fornalha de uma empresa particular na capital. Em uma das apreensões, material foi encontrado em carro de funerária.
Polícia incinera mais de mil quilos de maconha e cocaína em Cuiabá
Mais de mil quilos de maconha e cocaína foram incinerados nesta sexta-feira (25) pela Polícia Civil, em Cuiabá. No total foram destruídos 1.175 quilos de entorpecentes apreendidos no ano passado e também neste ano em todo o estado. A droga foi incinerada em uma fornalha de uma empresa particular localizada na Rodovia dos Imigrantes, no Bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.
De acordo com a assessoria da polícia, os 1.070 quilos de maconha se referem a três apreensões ocorridas no mês de julho e outubro deste ano. O restante do volume, cerca de 105 quilos de cocaína, foi apreendido em pequenos volumes entre o ano passado e 2013.
Em Cuiabá, a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreendeu 300,9 quilos de maconha que estavam armazenados em uma residência no Bairro Bela Vista, no dia 29 de julho deste ano. As outras duas apreensões ocorreram no mês de outubro, uma na cidade de Várzea Grande, pela Polícia Militar, e outra em Diamantino, a 209 km da capital, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No caso de Várzea Grande, região metropolitana da capital, os 302,4 quilos de maconha foram localizados enterrados em uma chácara na região da Passagem da Conceição. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante na ocasião. Já em Diamantino, a droga foi apreendida durante uma ocorrência de trânsito, onde 380 quilos de maconha estavam sendo transportados por um veículo com adesivo de funerária, que se envolveu em um acidente.
Comentários