Mayara foi eliminada com 74% dos votos. (Foto: Rede Globo/Divulgação)
A terceira eliminada do BBB 12 foi a paulista Mayara. Ela teve 74% dos votos, contra 26% do outro emparedado, Fael.
O apresentador Pedro Bial começou seu discurso dizendo que quando a expressão homo sapiens foi criada, no século XVIII, a gente não sabia o quanto a gente não sabia. Ele lembrou que prefere a definição do filósofo holandês Johan Huizinga, que criou o termo homo ludens para dizer que o jogo está no centro da existência humana. "Jogar, representar, brincar", explicou o apresentador.
"É preciso coragem para entrar no Big Brother. Vem ensinar e aprender a nadar, Mayara", disse Bial.
Mayara abraçou todos os participantes e deu os parabéns para Fael, que colocou seu chapéu nela. "Eu fico horrorosa com isso", ela disse, recusando o presente.
Bial recebeu Mayara no auditório e questionou como ela ia usar a fama para seu trabalho como educadora. "Acho que da melhor forma possível. Essa era intenção quando entrei", disse Mayara. "Você pode ter sido eliminada, mas você deu uma aula para a gente", respondeu Bial.
Dentro da casa, Fael recebeu os cumprimentos de Jonas. "Mesmo estando em um jogo que vale R$ 1,5 milhão é possível a gente construir amigos de verdade aqui dentro", falou Fael.
O programa desta terça-feira (31) exibiu os melhores momentos dos participantes do BBB 12 nessas primeiras semanas de programa. A edição brincou com a existência do vírus BBB, que causa loucura nos brothers e só pode ser curado com um remédio: o Paredão.
Relembre a trajetória dela
Pelas chamadas veiculadas antes da estreia do BBB, a arte-educadora paulista Mayara Medeiros, de 23 anos, prometia ser uma das participantes mais polêmicas da casa. Afinal, a sister logo de cara se declarou bissexual e, fora da casa, participava de filmes e feiras eróticas.
Além disso, ela não se dava muito bem com a família. "Infernizo meus pais desde os 14 anos", disse nas chamadas. Porém, uma vez dentro da casa, o que menos Mayara fez foi infernizar: a sister se manteve isolada das grandes discussões e não se associou diretamente a nenhuma das facções da casa, os quartos Praia e Selva. Ela se dava relativamente bem com os habitantes de ambos.
Gordinha, Mayara não foi páreo para as provas que exigiram esforço físico. Na segunda Prova da Comida, por exemplo,que exigia que os brothers corressem uma determinada distância numa esteira ergométrica, a sister saiu atordoada. Depois, por mais de uma vez, tentou fazer academia mas logo desistiu, voltando às suas leituras. Aliás, enquanto os outros brothers levaram best-sellers para a casa, Mayara preferiu ler Cartas do Mundo Líquido Moderno, do filósofo Zygmunt Bauman, mostrando ter um nível cultural maior que a média.
Romance também não rolou: depois de ver Renata sendo rejeitada por Jonas, ela avisou à sister que se manteria "assexuada" durante o jogo, um balde de água fria para quem esperava uma "atriz erótica" dentro da casa.
Depois de ter passado incólume pelos dois primeiros Paredões, Mayara acabou sendo vítima das circunstâncias. Afinal, ela só foi indicada pela líder Laisa porque sua vítima inicial, João Maurício, foi imunizado pelo amigo Fael, que ganhara o poder do anjo graças a uma ligação do Big Fone.
Laisa justificou sua escolha dizendo que Mayara não fazia nada na casa. Mayara foi um plano B, justamente por não ter ligação tão forte com a facção Selva da casa. Além disso, os brothers, com razão, suspeitaram que ela não tivesse conseguido grande aceitação fora da casa - o que se refletiu na votação que a eliminou nesta terça.
Vale lembrar que, apesar deste ter sido o terceiro Paredão, a casa já tinha outro eliminado: o modelo Daniel, expulso na primeira semana de programa por ter supostamente estuprado a sister Monique depois de uma das festas do programa.
Comentários