Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 30 de Janeiro de 2012 às 23:46

    Imprimir


Fabiano Atanázio da Silva, traficante conhecido como FB, chegou à sede da Polícia do Rio no sábado. Foto: Cirilo Junior/Terra


Fabiano Atanázio da Silva, traficante conhecido como FB, chegou à sede da Polícia do Rio no sábado. (Foto: Cirilo Junior/Terra)



O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta segunda-feira a transferência dos traficantes Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, e Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os dois serão transferidos amanhã em um voo.

O pedido partiu da Secretaria de Segurança Pública do Rio. Fabiano Atanázio e Claudinho CL foram presos no dia 27, em Campos do Jordão, (SP). No sábado, ela havia sido transferido para o complexo Penitenciário Gericinó (antigo Bangu).

No momento da prisão, FB estava numa casa de classe média alta alugada por R$ 18 mil por um período de um mês. Na residência, havia uma BMW e uma moto modelo R1. O traficante estava havia uma semana em Campos do Jordão, onde circulava por lojas e restaurantes com seus dois filhos e uma babá.

Histórico de crimes
Fabiano Atanázio esteve diretamente relacionado à onda de ataques que culminou com a ocupação dos complexos do Alemão e da Penha pelas forças de pacificação, em novembro de 2010. FB também é apontado como o responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Civil, durante uma operação no morro dos Macacos, na zona norte, em 2009. Na ocasião, três policiais morreram.

Em 2002, FB chegou a ser preso, mas três meses depois fugiu da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, através de um túnel supostamente construído pelos detentos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60733/visualizar/