Após paralisação, linhas de ônibus operam normalmente em SP
As linhas de ônibus da viação Himalaia, que ficaram paralisadas por algumas horas entre a manhã e o início da tarde desta segunda-feira, já estavam operando normalmente por volta das 15h.
Com a normalização da circulação, o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), que teve 93 veículos operando em cinco linhas afetadas, foi desativado às 14h.
De acordo com a SPTrans, a paralisação ocorreu devido a um "problema trabalhista". O sindicato da categoria afirma que os motoristas ficaram revoltados com um comunicado da empresa informando que o pagamento do vale-refeição seria atrasado, e resolveram cruzar os braços por volta das 10h.
O sindicato diz que mediou um acordo e os motoristas voltaram ao trabalho por volta das 12h. A reportagem entrou em contato com a Himalaia, mas nenhum representante que pudesse comentar o caso foi encontrado.
As linhas que foram afetadas são a 3032/10 (Terminal Vila Carrão), 2100/10 (Terminal Vila Carrão-Sé), 2290/10 (Terminal São Mateus-Terminal Parque D. Pedro), 408A/10 (Machado de Assis-Cardoso de Almeida) e 4113/10 (Gentil de Moura-República).
Comentários