Nulidade dos atos de Henry como secretário ainda não foi publicada
Apesar do governador Silval Barbosa (PMDB) ter saído na defensiva do deputado federal Pedro Henry (PP) que mesmo sem pedir afastamento da Câmara do Deputados, acumulou a função de secretário estadual de Saúde em Mato Grosso, com publicação no Diário Oficial e diversas entrevistas concedidas à imprensa local, na condição de secretário de saúde, ainda não existe nenhum documento oficial que comprove a nulidade dos atos em nome de Henry pelo governador conforme o peemedebista informou em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira (27).
O Diário Oficial (DO) do Estado, do dia 16 de janeiro mostrou que Pedro Henry foi renomeado secretário de Saúde, ao mesmo tempo que ele próprio afirmou que ainda não se afastou do cargo de deputado federal. No entanto, ele também nega que tenha tomado posse do cargo de secretário, apesar de constar no Diário Oficial do dia 25 de janeiro outros 3 atos que levam sua assinatura na condição de secretário. Ele também concedeu na última semana, entrevistas para jornais, sites e TVs de Mato Grosso para falar sobre assuntos relativos à pasta da Saúde. Em todas ele falou como secretário, no entanto, agora após a polêmica nega e garante que falou como deputado federal.
Diante do assunto que já repercutiu nacionalmente, Silval se manifestou sobre a polêmica na manhã de sexta-feira ao marcar presença na inaguração de 60 novos leitos no Hospital Santa Helena. “Como ele não tomou posse no dia 17, anulei todos os atos”, esclareceu o governador. Anteriormente, Henry já tinha explicado que o “mal entendido” foi provocado pelo sistema operacional do governo, que é automatizado. O parlamentar ressaltou que, inclusive, na data da assinatura eletrônica, ele estava internado para tratamento de saúde, motivo pelo qual não deve retornar ao staff de Silval. No entanto, a nulidade dos atos mencionada pelo governador ainda está respaldada por documento oficial publicada no Diário Oficial do Estado.
Outro lado
Secretário de Comunicação do Estado, Osmar Carvalho, informou ao GD que o documento assinado pelo governador tornando nulo os atos que levam o nome de Henry como secretário já foi encaminhado na sexta-feira (27) para publicação no Diário Ofical do Estado. Ele acredita que a edição que vai circular nesta segunda-feira (30) deverá constar a publicação.
Comentários