Empreendedores de Várzea Grande terão centro de apoio
"O CAE desburocratizará a formalização. Será um ponto de apoio aos nossos empreendedores para, por exemplo, emissão de notas fiscais. Haverá tudo o que uma micro e pequena empresa precisa e em um só lugar", explica uma das coordenadoras de indústria e comércio da Sedec, Giselle Rubira Gamba.
Por meio de assessoria ela disse que, em 2011, Várzea Grande registrou 680 formalizações de empreendedores individuais. O número, bastante expressivo, deve-se ao trabalho realizado em parceria com o Sebrae-MT. "De junho a novembro, percorremos seis grandes regiões da cidade divulgando a nova lei das micro e pequenas empresas, expondo seus benefícios e efetivando a formalização. Tivemos uma aceitação muito boa".
A parceria com o Sebrae-MT continua. Além do projeto de formalização nos bairros, a equipe da secretaria receberá treinamento específico para atendimento no CAE. "Continuaremos trabalhando para incentivar esse crescimento por meio de ações próprias e em parceria. Neste ano, prosseguiremos com a formalização dos empreendedores individuais, pois sabemos que isso traz inúmeros benefícios e vantagens a todos", destaca a secretária titular da Sedec/VG, Eucaris Terezinha Arruda Barros.
Comentários