Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 27 de Janeiro de 2012 às 15:55
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


A alta onda de violência em Cuiabá provocou um clima de animosidade entre a população, a ponto de levar um simples ato corriqueiro a ser confundido com uma ação criminosa. Na tarde desta sexta-feira (27), uma moradora de um edifício no Global Garden avistou dois homens sem camisa entrando em um apartamento e, temendo o pior, acionou a polícia.

O fato era inusitado e foi prontamente confundido com uma cena de seqüestro. A testemunha da entrada de dois pedreiros em uma residência se assustou com a cena e a associou com uma ação semelhante ocorrida no dia 17 deste mês, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, quando proprietário e visitantes foram feitos reféns durante um assalto.

Com medo de estar presenciando um crime, a moradora acionou a Polícia Militar e, rapidamente, 30 viaturas se deslocaram até a área, conforme informou a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) ao Olhar Direto. Em diligências no local, entretanto, foi constatado que os suspeitos eram de dois trabalhadores contratados para reformar o local.

Em janeiro, uma dupla de assaltantes disfarçados de colocadores de gesso invadiu um apartamento em reforma no edifício Salvador Dali, com um modo de operar muito parecido com a forma como os pedreiros entraram hoje no edifício. Na ocasião, quatro pessoas foram rendidas e vários objetos, além de jóias, foram levados pelos assaltantes.

O governo instalou várias bases móveis e destacou policiamento inclusive em bicicletas nos bairros da capital, mas mesmo assim os números de violência teimam em continuar altos. Diariamente são registrados vários casos de assalto a comércio e residência, além das famosas "saidinhas de banco".

Um levantamento oficial sobre o número de assaltos ainda não foi registrado, mas na imprensa são noticiados diariamente vários casos desse tipo de ação. Na noite de quinta-feira (26) uma casa foi invadida e, na fuga, os bandidos chegaram a trocar tiros com a polícia em mais um demonstrativo da violência e descaso com a segurança.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60882/visualizar/