Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Janeiro de 2012 às 14:47
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Indignada com o suposto descaso no atendimento de uma unidade de saúde no bairro Tijucal, em Cuiabá, uma jovem de 17 anos agrediu uma enfermeira de 23 nesta quarta-feira (25). Em depoimento à delegada plantonista Juliana Palhares, da Delegacia Metropolitana da capital, a menor confessou a agressão e alegou que ficou extremamente nervosa porque a funcionária não quis vacinar a sua filha, que não teve a idade divulgada.

Durante a briga, as duas foram conduzidas pela Polícia Militar para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, em Cuiabá, e a enfermeira protocolou representação criminal contra a menor. Porém, ela foi liberada e o caso foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) para dar andamento ao processo.

A jovem argumentou que tinha ido até o posto de saúde na manhã desta quarta-feira (25) e pediram que retornasse no período da tarde. Desse modo, ela voltou por volta das 16h30 e a enfermeira afirmou que já havia encerrado o horário de vacinação, mas que uma outra pessoa que chegou depois dela foi atendida, o que lhe causou revolta. "Quando voltei para falar com a enfermeira, vi ela aplicando vacina em outra criança que tinha chegado depois de mim e não aguentei", disse em trecho do depoimento.

A enfermeira que é responsável pela sala de vacinação confirmou, segundo informações da PM, o ocorrido, mas alegou que o horário de atencimento é até as16h30 e que a adolescente teria chegado 10 minutos depois do final do expediente para vacinar a filha. Ela disse que a informou sobre o encerramento do horário.

No entanto, depois disso, a chefe dela encaminhou uma mulher com uma criança até a sala de vacinação e, no momento em que ela estava aplicando a vacina, a jovem entrou no local e começou a agredí-la fisicamente, além de insultá-la com palavras de baixo calão.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60970/visualizar/