Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Janeiro de 2012 às 07:18
Por: FERNANDO DUARTE

    Imprimir


Yuri Bastos Jorge, que foi ex-secretário de Desenvolvimento do Turismo, descobriu a doença após fazer um exame oftalmoló
Yuri Bastos Jorge, que foi ex-secretário de Desenvolvimento do Turismo, descobriu a doença após fazer um exame oftalmoló
O assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Yuri Bastos Jorge, vai deixar o cargo. A informação foi divulgada anteontem à noite pelo apresentador Roberto França, que trabalhou com Yuri na extinta Agecopa.

Ontem, a reportagem do Diário confirmou com uma fonte da Secopa que a saída de Yuri tem a ver com o tratamento que ele faz contra um tumor. Recentemente, ele esteve no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde realizou uma biópsia para identificar se o tumor é benigno ou maligno. A reportagem não conseguiu levantar qual foi o resultado do exame.

Segundo a fonte da Secopa, Yuri descobriu o tumor após realizar um exame oftalmológico, pois seu olho incomodava. Na ocasião, descobriu-se que o problema não era oftalmológico. E Yuri, ex-secretário Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, foi encaminhado ao oncologista.

Há aproximadamente três semanas, durante uma reunião de rotina na Secopa, o secretário-extraordinário da Copa do Mundo, Éder Moraes, solicitou aos presentes que fizessem uma oração pela saúde do assessor especial, um dos poucos que restaram do quadro da extinta Agecopa.

Apesar da decisão de deixar o cargo, Yuri ainda não formalizou seu pedido de demissão. Roberto França disse que Yuri teve somente um problema na pálpebra, que já foi solucionado. Ele negou que fosse doença o motivo da saída.

Segundo França, Yuri também estaria se sentindo mal aproveitado na Secopa como assessor e preferiria estar no staff do governador Silval Barbosa (PMDB).

Ele teria até procurado o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, e o vice-governador Chico Daltro (ambos do PSD) para interceder junto ao governador quanto a integrar outra pasta no Estado. O deputado José Riva disse que não chegou a conversar com o assessor especial, mas confirmou que ele esteve na AL à sua procura.

Procurado pelo Diário, Yuri disse que estava em reunião e que depois retornaria à ligação. Ao ser acionado novamente, ele não atendeu mais nenhuma chamada.

A assessoria de comunicação da Secopa negou que ele tenha pedido demissão ou que esteja afastado do cargo. ‘Oficialmente’ continua com a sua atribuição. O secretário-extraordinário, Éder Moraes, não foi localizando ontem para comentar o assunto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61020/visualizar/