Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 26 de Janeiro de 2012 às 06:39
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Damião Rezende, preso acusado de tramar a morte da própria esposa: o inquérito está encerrado
Damião Rezende, preso acusado de tramar a morte da própria esposa: o inquérito está encerrado
O jovem Kleber de Azevedo Santos, de 28 anos, quarto acusado de envolvimento no assassinato da empresária Ângela Cristiana Peixoto da Silva, 32, foi preso ontem de manhã.

Ângela Cristiana foi executada com vários golpes de faca em novembro do ano passado, num crime supostamente encomendado pelo próprio marido. Kleber Santos foi localizado por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) em seu local de trabalho: uma empresa na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

Segundo os policiais, Kleber não esboçou reação e ficou surpreso com a presença dos policiais. Ele está com a prisão preventiva decretada e era o último foragido. Já estão atrás das grades o marido da vítima, Damião Francisco Rezende, 33, que foi preso em flagrante juntamente com Maycon José Cardoso Nogueira, 22, e Daniel Paredes Ferreira, 20. Os policiais lembraram que, com a prisão de Kleber, o inquérito está concluso.

De acordo com as investigações, Kleber foi apontado pelos demais presos como cúmplice no assassinato. Ele é acusado de ser um dos articuladores da execução da empresária. O caso inicialmente aparentava ser latrocínio (roubo seguido de morte), mas depois se descobriu que se tratava de um crime de encomenda. Kleber é apontado como a figura do intermediário que apresentou o marido de Ângela aos pistoleiros.

“Ele (Kleber) participou de algumas reuniões preparatórias para o crime”, afirmou o delegado Anderson Clayton Veiga, responsável pelas investigações.

A empresária foi executada com 10 facadas no dia 16 de novembro em sua própria casa, no Jardim Presidente I, no Coxipó. Os autores simularam um assalto e trancaram o marido num quarto com a filha do casal. Ângela foi trancada em outro cômodo, onde foi executada a golpes de faca.

Os criminosos levaram a caminhonete S10 de Damião, além de aparelhos de TV e outros pertences de maior valor.

As investigações, no entanto, levaram a polícia a descobrir que se tratava de uma farsa. Damião teria encomendado a morte da empresária um mês antes, aos executores Maycon e Daniel.

O crime foi descoberto após os pistoleiros serem presos na cidade de Miranda (MS), num posto da Polícia Rodoviária Federal. Um dos pontos combinados no esquema era Damião registrar o roubo do carro somente dois dias depois, para que desse tempo de os criminosos chegarem à Bolívia. O delegado Antônio Esperândio, no entanto, registrou o roubo assim que atendeu a ocorrência – e deu o alerta ao policiais rodoviários.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61024/visualizar/