Em Mato Grosso, prefeito articula para ser único candidato
O prefeito de Torixoréu, Máximo Barriga (PSB), admitiu pela primeira vez que será candidato a reeleição em outubro. O socialista deixou escapar nas entrelinhas que trabalha para ser o candidato único no município de 4 mil habitantes que fica na divisa de Mato Grosso e Goiás. Para tanto, ele trabalha para manter o seu grupo unido e buscar novos aliados até mesmo na família Saggin, que sempre fez oposição histórica a ele.
O primeiro obstáculo de Barriguinha será dentro do seu próprio grupo, porque o secretário Odoni Mesquita também almeja o mesmo soho de ser candidato e conta que há um compromisso do socialista em abrir mão da reeleição para apóiá-lo. O prefeito não confirma e nem nega o acordo e desconversa quando o assunto é a pretensão de Odoni.
Barriguinha prefere falar sobre possíveis apoios, destacando que já foi sondado pela família Saggin pelo fato de pertencer ao mesmo do partido do advogado Sandro Saggin, que é candidato em Barra do Garças e isso pode facilitar um acordo em Torixoréu.
O esposo da ex-prefeita Olinda Saggin, Ocione, confirmou essa possibilidade desde que o candidato não seja Odoni e que João Sá também abra mão de ser candidato a prefeito. “Pode acontecer de Torixoréu ter candidato único, mas vai depender da habilidade política do Barriguinha”, destacou Ocione que no acordo seria candidato a vereador.
Comentários