Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Janeiro de 2012 às 09:29

    Imprimir


Bem nos saques e nas devoluções, Maria Sharapova fez das quartas de final do Australian Open um jogo rotineiro. Dominou desde os primeiros games, fez 6/2 e 6/3 e passou às semifinais do torneio. Sua vítima foi a compatriota russa Ekaterina Makarova (56 do mundo), que surpreendeu na fase anterior ao eliminar Serena Williams.

Além de marcar duelo com a tcheca Petra Kvitova (2 do mundo), Sharapova mantém-se firme na briga pelo posto de número 1 do mundo. Com a atual líder, Caroline Wozniacki, já eliminada, a primeira posição do ranking ficará com Sharapova, Kvitova ou a bielorrussa Victoria Azarenka. Número 4 da WTA e correndo por fora, Sharapova precisa levantar o troféu em Melbourne para reconquistar o posto que já foi seu.

Campeão do Australian Open em 2008, a russa não fazia uma campanha tão boa em Melbourne desde aquele ano. Depois de não disputar o torneio em 2009 por causa de uma lesão no ombro, Sharapova foi eliminada na estreia em 2010 e parou nas oitavas de final em 2011, quando caiu diante da alemã Andrea Petkovic.

Devoluções fazem diferença

Sharapova entrou em quadra agressiva como sempre, mas não foram as trocas de bola que fizeram a grande diferença na partida. A ex-número 1 esteve quase perfeita nas devoluções, sempre colocando Makarova na defensiva quando esta jogava com o segundo saque. A primeira quebra veio já no quarto game, e Sharapova teve outra chance não convertida no sexto. No oitavo, um retorno de saque vencedor garantiu outra quebra e fechou o set.

Makarova, que teve apenas um break point - não convertido - no primeiro set, abriu a segunda parcial com uma quebra, mas mal teve o gosto de jogar à frente no placar. Logo no game seguinte, Sharapova recuperou-se e devolveu a quebra. A número 4 do mundo não bobeou mais e manteve o embalo, tirando outra vez um serviço de Makarova para fazer 4/2. Depois disso, a favorita só precisou confirmar o saque até fechar em 6/3.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61082/visualizar/