Crimes têm a participação de menores envolvidos em assaltos; um bandido está foragido
Onda de latrocínios atinge Poconé no fim de semana
Numa situação considerada inusitada, a cidade de Poconé (100 km ao Sul de Cuiabá) registrou dois latrocínios (roubo seguido de morte), num intervalo de pouco menos de 12 horas, no último fim de semana.
Na madrugada de sábado (21), o policial militar Alex Oliveira Suzarte da Silva, de 32 anos, foi executado com um tiro na cabeça, quando perseguia dois assaltantes de lanchonete, ao lado de um colega de guarnição.
A Polícia deteve um garoto de 17 anos. Outro suspeito do crime, identificado como Edson Antônio da Silva, está foragido.
No mesmo dia, à noite, Ezídio Joaquim de Paula, 39, foi assassinado por dois adolescentes, ambos de 16 anos, que lhe roubaram a motocicleta.
Os infratores chegaram em uma motocicleta e um deles estava armado com uma espingarda calibre 44.
Eles abordaram Ezídio, que reagiu e se recusou a entregar seu veículo aos bandidos.
Um dos garotos atirou e atingiu o tórax da vítima, que foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde morreu, na madrugada desta segunda-feira (23).
Os policiais descobriram que, no sábado, os dois adolescentes, por volta das 23h30, tentaram assaltar uma pessoa que conduzia uma motocicleta Honda Twister, no bairro Jurumirim, em Poconé, mas não obtiveram êxito.
Na madrugada desta segunda-feira, os dois foram encontrados no sítio do avô de um dos menores e foram encaminhados à delegacia.
De acordo com o delegado Rodrigo Bastos da Silva, os menores serão apresentados à Promotoria de Justiça de Poconé, ainda hoje, para internação no Centro Socioeducativo de Cuiabá, conforme a disponibilidade de vaga.
Comentários