Estiramento no ombro pode deixar Ceni até seis meses afastado. (Foto: Mauro Horita/Terra)
Possivelmente em sua última temporada como profissional, Rogério Ceni, que completa 39 anos de idade neste domingo, ainda se recusa a perder até seis meses em recuperação de cirurgia por conta de estiramento no ombro direito. Foi desafiado, então, a provar aos médicos que tem condições de melhorar apenas na fisioterapia.
"As chances de cirurgia são de 80%, e a tendência é de que ocorra a operação. O Rogério precisará nos provar que recupera plenamente seus movimentos e pode jogar sem dores. E vai ter que trabalhar, não podemos ficar esperando muito tempo", informou o médico José Sanchez.
Sem a intervenção cirúrgica, a previsão é de que ele retorne em três semanas - o que, para os mais otimistas, deixaria Rogério apto a enfrentar o Corinthians em 12 de fevereiro. Na opinião dos médicos, porém, o ídolo já deveria ter sido operado. A opção só não foi tomada porque o goleiro melhorou "bastante" neste fim de semana.
"Mas mesmo com a cirurgia o tempo de seis meses de recuperação é o máximo previsto. E o Rogério Ceni costuma se recuperar bem. Em 2009, teve uma das piores fraturas possíveis no tornozelo esquerdo, que é onde nos apoiamos para ficar em pé, e se recuperou rapidamente", lembrou José Sanchez.
Sem o camisa 1, Denis assume a posição, com Léo na reserva. Enquanto Rogério Ceni se esforça para vencer o desafio e voltar logo a campo, o time quer vencer na estreia do Paulista, neste domingo, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, como presente ao veterano.
O São Paulo também já fez homenagem ao ídolo que tem contrato só até 31 de dezembro. "Rogério Ceni, parabéns pelo seu aniversário. Uma lembrança do São Paulo FC para você que sempre nos deu tantos presentes", foi a mensagem exibida no placar do Morumbi antes da partida.
Comentários