Victoria Azarenka faz a sua parte na busca pelo primeiro lugar do ranking. A bielorrussa venceu sem grandes dificuldades a tcheca Iveta Benesova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, atingindo as quartas de final do Aberto da Austrália.
A nº 3, contudo, não depende apenas de si para ser a melhor tenista do mundo. Para subir duas posições, é necessário que Caroline Wozniacki, Petra Kvitova e Maria Sharapova sejam eliminadas nas próximas horas, na atual fase da competição.
Mas a bielorrussa de 22 anos não tem deixado a desejar. Invicta na temporada com nove vitórias, ganhando inclusive o torneio preparatório de Sidney na semana passada, Azarenka mal sentiu a força da canhota de Benesova.
Apenas a própria bielorussa se atrapalhou na partida, com 17 erros não-forçados. Mas manteve-se bastante eficiente em seus saques e no fundo da quadra. Por essas características, cedeu apenas 12 games até o momento na competição.
Para conhecer sua oponente nas quartas de final do Aberto da Austrália, Azarenka espera pela vencedora do duelo entre a polonesa Agnieszka Radwanska, nº 8 do ranking, e a alemã Julia Goerges, 23ª.
Comentários