Crime aconteceu por motivo fútil; briga por mulher
PM prende autor de assassinato de vigilante
Policiais militares prenderam o taxista Lucas Ribeiro de Souza, de 21 anos, que confessou ter assassinado a tiros o segurança Edvaldo Vicente da Conceição, de 37, na madrugada do último domingo, no Jardim Itororó, em Várzea Grande.
Ele só não confessou o crime, ocorrido por motivo fútil, como também entregou a arma do crime, um revólver calibre 38 com numeração raspada. O revólver estava escondido do próprio lava-jato onde aconteceu a execução. Ele foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, mas vai responder pelo homicídio.
Segundo Lucas, o assassinato ocorreu "por audácia da vítima", uma vez que ele estava sentado numa mesa no lava-jato que no período noturno se transforma numa lanchonete. Ao lado dele, uma mulher, alguns amigos e a vítima.
Em dado momento, já durante a madrugada de domingo, o namorado da garota foi ao banheiro e Lucas percebeu que Edvaldo havia passado a mão nas pernas da mulher. O taxista não gostou chamando a atenção da vítima e os dois discutiram. Como estava armado, Lucas pegou o revólver e atirou três vezes. Antes de fugir, escondeu o revólver no próprio lava-jato.
O taxista negou que tenha roubado a motocicleta da vítima. Disse não saber se alguém pegou a motocicleta que apareceu no final da tarde. Lucas fugiu em seu próprio taxi.
Comentários