Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 21 de Janeiro de 2012 às 07:46
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Assalto e tentativa de homicídio: os assaltantes estão ficando cada vez mais violentos
Assalto e tentativa de homicídio: os assaltantes estão ficando cada vez mais violentos
O funcionário público José Alfredo da Silva Weiss, de 45 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em sua residência no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Dois homens armados invadiram a casa e renderam toda a sua família. A vítima estava com a neta no colo e foi se levantar. Um dos bandidos teria se assustado e atirou, atingindo o olho de José Alfredo. Em seguida, os criminosos fugiram a pé. A tentativa de assalto seguida de tentativa de homicídio ocorreu anteontem à noite, por volta das 21h30.

Um carro do Samu esteve na casa do funcionário público, na Rua Lupicínio Rodrigues, e levou a vítima até o Pronto Socorro de Cuiabá, onde ele ficou em observação. José Alfredo é coordenador da merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande.

Segundo a esposa do funcionário público, ele não reagiu ao assalto. “Meu marido foi tirar a neta do colo no momento do assalto. Um dos bandidos achou que ele tinha reagido e atirou”, relatou a esposa, que também estava sentada na varanda no momento do assalto.

Ela acrescentou a policiais militares que atenderam a ocorrência que os assaltantes chegaram pela parte da frente, rendendo a família na varanda. As vítimas suspeitam de que os bandidos estavam à procura de jóias, dinheiro e outros pertences.

Policiais militares foram acionados e fizeram buscas nas proximidades, mas não localizaram os assaltantes. Os PMs suspeitam de que os bandidos tenham embarcado em algum veículo estacionado nas proximidades. Uma das hipóteses levantadas pelos policiais é que os bandidos aproveitaram o portão aberto para praticar o crime.

“Os assaltos ocorrem sempre dessa forma. Ainda mais que era por volta das 21h30. É nesse horário que os ladrões começam a agir, principalmente quando se trata de roubo a residências em bairro de classe média”, explicou um policial.

Moradores do bairro disseram que varias residências foram assaltadas nas últimas semanas. Lembraram que os ladrões agem sempre da mesma forma, sempre aproveitando que o portão está aberto ou quando as vítimas estão chegando a suas respectivas residências.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) da Capital, onde o delegado Márcio Alegria deverá chamar as vítimas para tentar fazer a identificação através de fotos existentes nas fichas criminais.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61406/visualizar/