Autor do único gol da noite, Renato Abreu comemora com Ronaldinho. (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação)
O jogo teve mais cara de festa, mas o Flamengo teve de encarar com seriedade o Universitario de Sucre na noite desta sexta-feira, na cidade de Sucre, em mais um teste de Luxemburgo visando ao duelo da próxima quarta, contra o Real Potosí, pela Pré-Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Renato, em chute de fora da área.
O time, foi bastante saudado pelos presentes no estádio da Pátria, com atenção especial a Ronaldinho. O meia, que já havia sido homenageado pelo presidente boliviano, Evo Morales, antes do embate, fez sucesso entre o torcedor local. No entanto, o atleta e a equipe, em geral, decepcionaram, se apresentando com pouca inspiração.
A vitória, segunda nos três testes antes do principal duelo deste começo de ano, novamente não significou bom futebol. Assim como contra Londrina e Corinthians, o time errou muitos passes e não foi capaz de impor pressão sobre um frágil adversário.
Mesmo que a partida tenha durado apenas 70 minutos, a ideia da comissão técnica foi testar também a adaptação para a altitude. Mesmo que não tenha os quase 4 mil metros de Potosí, Sucre está 2.800m acima do nível do mar, o que ajuda na ambientação dos rubro-negros.
Comentários