Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 19 de Janeiro de 2012 às 13:57

    Imprimir


Polícia Federal
Maconha foi encontrada camuflada em uma carreta bitrem, que vinha de Mato Grosso do Sul
Maconha foi encontrada camuflada em uma carreta bitrem, que vinha de Mato Grosso do Sul

Seis traficantes foram presos por agentes federais, na cidade de Itiquira (357 km ao Sul de Cuiabá), com cerca de 300 quilos de maconha, que estavam camuflados numa carreta bitrem Mercedez-Benz. O veículo estava sem carga na carroceria.

Um automóvel Gol era utilizado como “batedor” para que a carreta passasse sem problemas. Ela estava vazia, mas os policiais federais encontraram o entorpecente escondido no assoalho.

A prisão ocorreu no final da tarde de quarta-feira. Os agentes federais flagraram os bandidos, na hora em que o carregamento de droga era entregue ao destinatário.

“A carreta estava semivazia, porque estava com a maconha”, observou um policial.

Os agentes acompanharam o encontro entre os fornecedores e intermediários, no município de Dourados (MS), cidade onde a maconha foi carregada.

Por volta das 17 horas, os policiais identificaram e abordaram o veículo onde estavam os donos da droga.

Depois, parte da equipe se deslocou em busca do caminhão com o entorpecente, que foi identificado ao cruzar a fronteira de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso, cerca de uma hora depois.

O caminhoneiro foi abordado em um posto de gasolina. Estava levando a esposa grávida e um filho de 3 anos. De acordo com as informações, a mulher dele havia participado dos encontros de negociação e era filha de um dos traficantes que estavam no Gol.

“Se chegasse ao destino, a droga seria distribuída em Rondonópolis, Itiquira, Jaciara, Primavera do Leste e Cuiabá”, observou um dos federais.

Os seis traficantes vão responder por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico ou os dois crimes, de acordo com a participação de cada um no carregamento.

Conforme a PF, a quadrilha estava entre os principais fornecedores da droga na região e era investigada há dois meses, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61442/visualizar/