Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Janeiro de 2012 às 09:15
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


      A terceira maior cidade do Estado se quer tem um escritório em Brasília. Ao contrário do representante da Prefeitura de Cuiabá na Capital federal, Ricarte de Freitas, o representante da Prefeitura de Rondonópolis na cidade, Antônio Rodrigues da Silva, o Tonho do Menino Velho, comanda um gabinete sem estrutura.

    Enquanto Ricarte tem R$ 1 milhão para gastar em 2012 (R$ 84 mil mensais), quatro funcionários e uma sala luxuosa no Centro Empresarial Brasil 21, SHS, Quadra 6, bloco E, sala 1107, Tonho do Menino Velho se quer tem espaço físico ou orçamento para trabalhar no Distrito Federal. Ele passa o maior tempo em Rondonópolis e só vai até o centro político brasileiro quando há alguma demanda urgente para atender. Ricarte, por sua vez, fica à disposição do prefeito Chico Galindo (PTB).

     Tonho do Menino Velho, que já comandou Poxoréu, confessou que não acompanha diariamente os convênios firmados entre o prefeito Zé do Pátio (PMDB) e os ministérios do Governo Dilma Rousseff (PT). "Somente quando necessário", explicou o ex-prefeito, sem saber especificar quais e quantas são as parcerias existentes entre as gestões municipal e federal.

     O representante de Rondonópolis justifica a falta de verba pontuando que não comanda propriamente uma secretaria e que o escritório de representação é ligado à pasta de Governo. Tonho do Menino Velho sempre foi muito ligado a Zé do Pátio. Ele está à frente do escritório desde janeiro de 2009, quando o peemedebista assumiu a gestão.

    Rondonópolis tem um representante para atuar exclusivamente em Brasília muito antes do que a Capital matogrossense. Contudo, Cuiabá foi a primeira a estruturar e inaugurar o espaço na Capital brasileira, há oito meses. O prefeito Chico Galindo (PTB) seguiu o exemplo do governo estadual e da Associação Mato-Grossense dos Municípios, que também possuem escritório de representação em Brasília.

     Além de acompanhar todos os projetos, convênios e processos nas esferas dos três poderes, cabe ao titular da pasta dar suporte ao prefeito, secretários e outros emissários, durante suas missões em Brasília, para tratar de assuntos de interesse do município.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61613/visualizar/