Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 17 de Janeiro de 2012 às 08:47
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Assaltos: ladrões conseguiram chegar ao 11º andar de edifício de luxo se fazendo passar por colocadores de gesso
Assaltos: ladrões conseguiram chegar ao 11º andar de edifício de luxo se fazendo passar por colocadores de gesso
Ladrões invadiram o edifício Salvador Dali, no Bosque da Saúde, em Cuiabá, onde assaltaram um apartamento do 11º andar. Eles renderam quatro pessoas e roubaram computadores portáteis e semi-jóias. O assalto ocorreu no início da manhã, quando dois homens disfarçados de colocadores de gesso chegaram à portaria alegando que iriam fazer um serviço num dos apartamentos. O porteiro confirmou que, de fato, o apartamento estava em reforma e autorizou a entrada.

Ao chegar no 11º andar, os dois assaltantes fizeram quatro pessoas reféns. Além do proprietário, os bandidos renderam a esposa e um casal de amigos que visitavam o apartamento em reformas. As vítimas foram amarradas e deixadas trancadas no aparamento. Conforme as vítimas, os bandidos roubaram um notebook, um netbook, telefones celulares e um estojo com semi-jóias. O valor das jóias roubadas ainda não foi computado pela vítima.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta das 11 horas as vítimas conseguiram chamar por socorro. Inicialmente havia a informação de que tinha havido um arrastão no prédio, mas os policiais confirmaram apenas um assalto. O prédio tem 14 andares com 28 apartamentos e é um dos mais luxuosos.

O assalto provocou pânico em amigos de moradores, uma vez que não se sabia quantos apartamentos tinham sido assaltados e alguns proprietários estão em viagem para o exterior. “Tem um amigo meu que mora num dos últimos andares. Como ele está viajando, fui procurar informações”, explicou um profissional liberal.

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) da Capital se deslocaram para o prédio para obter mais informações a respeito dos assaltantes.

Os policiais acreditam que se trata de um assalto planejado, pois os bandidos tinham informações a respeito de funcionamento do prédio e também sobre a reforma no apartamento assaltado. “Tudo indica que os ladrões estavam de olho nas jóias da esposa do proprietário, uma vez que ela é vendedora. Só que ela estava com um estojo de semi-jóias”, informou um dos policiais que participa das investigações.

O delegado Roberto Amorim, titular da Derrf, informou que vai ouvir os envolvidos na reforma do apartamento e também o recepcionista do prédio para obter mais detalhes a respeito dos assaltantes. Além disso, vai chamar as vítimas para tentar fazer a identificação através de fotos existentes nas fichas criminais.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61618/visualizar/