Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Janeiro de 2012 às 14:29

    Imprimir


O Senado recebeu na manhã desta segunda-feira (16) uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal, que vistoriou as dependências da Casa, especialmente o subsolo, após uma servidora da Casa ter sido mordida por um rato.

Segundo o Senado, apesar de o trabalho preventivo ser intensificado em áreas com maior concentração de documentos, como a Biblioteca da Secretaria-Geral da Mesa, todas as dependências da Casa recebem cuidados para evitar a proliferação de animais nocivos à saúde humana.

O episódio com a servidora ocorreu na última quarta-feira na Secretaria-geral da Mesa. Uma funcionária trabalhava quando foi atacada pelo rato. Ela, que calçava uma sandália, levou uma mordida no pé. Em seguida, foi atendida no Serviço Médico do Senado.

O ambiente é repleto de documentos e livros. Há relatos de servidores de que os roedores podem ser vistos em outros locais do Senado.

Essa não é a primeira notícia que se tem de ataques de animais. Em 2009, por exemplo, o serviço de prevenção de acidentes foi acionado para para tentar exterminar uma colmeia de abelhas no gabinete do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Na época, dois funcionários foram picados.

Também já foi encontrada uma família de saruês --uma espécie de gambá. Os animais estavam vivendo em um buraco na parede. Escorpiões também aparecem constantemente.

O Congresso está em recesso parlamentar até o início de fevereiro.

Com Agência Senado






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61658/visualizar/