Membros das equipes de resgate auxiliam sul-coreano após o resgate do navio. (Foto: Reuters)
Um casal de sul-coreanos que estavam em lua de mel foi resgatado neste domingo do navio de cruzeiro Costa Concordia, que naufragou próximo à ilha de Giglio, no litoral da Toscana. Os dois haviam sido encontrados no começo da madrugada após responder ao chamado dos socorristas.
Os sul-coreanos, ambos de 29 anos, foram encontrados em uma cabine e, segundo as autoridades, estavam em boas condições no momento em que foram retirados da embarcação.
As autoridades italianas haviam informado anteriormente que 40 pessoas ainda eram procuradas pelas equipes de resgate. Acredita-se que muitos estejam em terra firme, esperando pela identificação. O Costa Concordia levava 4.231 pessoas a bordo, das quais três morreram e cerca de 40 ficaram feridas. Havia 53 brasileiros a bordo, mas nenhum se feriu.
Mais cedo, o comandante do navio, Francesco Schettino, foi detido pela em Grosseto, cidade da região do acidente, sob a tripla acusação de homicídio culposo múltiplo, naufrágio e abandono de navio com muitos passageiros a bordo. Ainda não se sabe o que fez com que o Concordia atingisse as rochas quando margeava a ilha de Giglio; as hipóteses principais variam entre imperícia do comandante e uma falha técnica.
Com informações das agências internacionais
Veja no mapa o local onde aconteceu o acidente:
Comentários