Ex-marido de Ingrid Betancourt planeja filme com história do casal
O ex-marido de Ingrid Betancourt afirmou neste sábado que será realizado em Hollywood um filme baseado em dois livros seus sobre a relação com a ex-política colombiana, que ficou seis anos sequestrada pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
"É a história dos familiares dos sequestrados, dos que ficaram aqui lutando. Não é a história dos sequestrados, eles já relataram suas histórias sobre o que se passou lá", disse Juan Carlos Lecompte à Ansa.
O filme "Em busca de Ingrid" será dirigido pela venezuelana Betty Kaplan, que anunciou a atriz italiana Caterina Murino no papel de Betancourt e o mexicano Valentino Lanús como Lecompte.
O ex-marido de Betancourt afirmou que o filme contará como o casal se apaixonou e como se desenvolveu a campanha presidencial colombiana de 2002, na qual Betancourt concorria, até seu sequestro em 23 de fevereiro daquele ano.
Lecompte observou que o filme terá muito a ver com o que ocorreu na vida real. Depois que Ingrid foi libertada, ela foi para a França com seus dois filhos e sua mãe e pouco depois pediu o divórcio.
"Pensei que íamos conviver, não sei, um par de meses, de semanas, de dias e que ao fim de um período nos daríamos conta de que a coisa não funcionava e nos separaríamos, mas da maneira como aconteceu [a separação] jamais pensei", confessou.
Segundo Lecompte, esse foi o motivo "pelo qual a diretora se interessou" em filmar sua história. Ele disse acreditar que também serão essas as razões para o filme alcançar sucesso.
Comentários