Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Janeiro de 2012 às 16:52

    Imprimir


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso condenou dois homens pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra um garçom, no município de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá. O crime ocorreu em 2008 quando, segundo a Justiça, a vítima foi sequestrada, torturada e jogada ainda com vida em um riacho da cidade.

Quatro homens foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por terem cometido o crime contra o garçom que tinha 21 anos. Um deles foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão e o outro a 14 anos. Um policial civil, apontado como o autor do sequestro, ainda será julgado. O quarto homem denunciado está foragido.

Segundo o promotor de justiça, Samuel Frungilo, o crime teve repercussão pela crueldade utilizada pelos réus. ""O Tribunal do Júri condenou os réus por homicídio triplamente qualificado, caracterizado por motivo torpe, meio cruel e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima”, disse.

O crime
Segundo consta do processo, o homicídio ocorreu em julho de 2008, quando a vítima foi sequestrada em casa pelo policial civil, supostamente por uma averiguação policial. O garçom seria o responsável pela revenda de 90kg de cocaína, recebido em troca de duas aeronaves que eram roubadas.

Conforme as investigações, as aeronaves pertenciam a um dos traficantes, que era chefe de uma organização criminosa na Bolívia. O outro homem era integrante de uma facção criminosa de São Paulo.

O policial civil entregou a vítima para o narcotraficante e para os outros dois comparsas. O garçom foi torturado, teve as mãos e os pés amarrados em uma peça de caminhão, que pesava mais de 60 quilos. Ainda com vida ele foi jogado em um riacho, afluente do rio Padre Inácio, no distrito de Caramujo,a 30 quilômetros de Cáceres. Ele foi encontrado morto no riacho com o rosto desfigurado devido ao ataque de peixes.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61928/visualizar/