Vício em jogos online (Foto: Reprodução)
Com 41 anos e um casamento em colapso, a funcionária foi pega pela primeira vez gastando 800 libras da firma em jogo em janeiro de 2011. À época prometeu reembolsar os patrões e nunca mais roubar dinheiro dos outros para sustentar o próprio vício. Só que a tentação do bingo falou mais alto.
Nessa semana Lucienne foi condenada a 16 meses de prisão devido aos crimes que cometeu no ano passado. No fim das contas, os proprietários da firma descobriram que a mulher, uma mãe de família de acordo com o jornal “Daily Mail”, havia gasto 76.081 libras durante o ano inteiro. Dá aproximadamente R$ 207 mil. Considerando os impostos sobre as movimentações, a quantia dispara para 87 mil libras esterlinas.
Ficou decidido por uma corte da Inglaterra que a mulher devolva o dinheiro (mais uma vez) para os patrões e permaneça na prisão por um ano e meio. O advogado da mulher comentou que, depois da separação em 2007, ela se envolveu com jogatina online e viciou-se particularmente no bingo.
Lucienne era funcionária de confiança e, devido a isso, podia gerir as contas da empresa. Depois de roubar um ano inteiro, há de se duvidar que os patrões a receberão de volta depois que ela cumprir a pena.
Comentários