Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 13 de Janeiro de 2012 às 09:36

    Imprimir


Ilustração
O adolescente conhecido como “Malandrão”, de 17 anos, um dos autores de um duplo assassinato ocorrido no ano passado no bairro Dom Aquino, foi detido por policiais militares. Ele é apontado como participante da execução dos jovens Andrei Oliveira Júnior, de 18 anos, e Anderson José da Silva, de 30, que morreram após dar entrada no box de emergência do Pronto Socorro de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro do ano passado, no bairro Dom Aquino.

O garoto foi localizado pelos policiais e, na checagem, descobriram que ele estava sendo procurado pelo assassinato dos dois jovens. Levado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), ele foi apresentado no mesmo dia na Promotoria da Infância e Juventude, que solicitou a sua internação no Complexo do Pomeri.

“Já recebemos o procedimento desse duplo homicídio e estávamos esperando a decretação do mandado de busca e apreensão, que é o equivalente à prisão preventiva. Com a detenção dele, o encaminhamos à Promotoria”, explicou um policial.

Pelo duplo assassinato, a Polícia indiciou Keneton dos Santos Ferreira, de 20 anos, que responde a inquérito pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Enquanto Malandrão atirou nas vítimas, Keneton pilotava uma motocicleta Twister usada para a fuga, conforme relato de testemunhas.

As investigações apontam que o duplo homicídio foi motivado por uma briga de gangues envolvendo a “Turma do Tambor” com a “Turma da Aldeia”, no bairro Dom Aquino que ainda envolve um terceiro assassinato.

Trata-se de Maycon Jonathan da Costa, de 18 anos, executado a tiros na Rua Comendador Henrique, no Dom Aquino, executado a tiro no dia anterior. Malandrão e Keneton, que eram amigos de Maycon, resolveram vingar a morte, mas tanto Anderson como Andrei não participaram do assassinato do rapaz.

“Já concluímos as investigações do duplo homicídio. A morte de Maycon está sendo investigada também pela DHPP, mas por outra equipe. Quem executou o jovem (Maycon) são outras pessoas”, informou o delegado Antônio Carlos Garcia, responsável pelas investigações do duplo assassinato. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61989/visualizar/