Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Janeiro de 2012 às 07:09
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Já está pronto para entrar em funcionamento um novo sistema de cobrança para as vagas da Faixa Verde, no centro de Cuiabá. A concessão do serviço pertence à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e é realizada em parceria com a Prefeitura.

Segundo o presidente da CDL, Paulo Gasparoto, caberia ao Município fazer a fiscalização dos veículos estacionados nos locais determinados a fim de multar aqueles que extrapolam o tempo. O objetivo da Faixa Verde, conforme ressaltou, é garantir a rotatividade de vagas nos locais de difícil estacionamento.

De acordo com ele, como a fiscalização não tem sido eficiente, a CDL procurou novas formas de melhorar a rotatividade. No entanto, para que o sistema entre em funcionamento, é necessário que o prefeito Chico Galindo (PTB) assine o decreto que regulamente a mudança. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Cuiabá em dezembro do ano passado. Gasparoto esteve no Palácio Alencastro nesta quinta(12), mas conta que não houve nenhum avanço ainda.

A expectativa da CDL é que Galindo assine o decreto dentro de 15 dias. A partir daí, os motoristas já estarão sujeitos ao novo sistema, que é o mesmo adotado em algumas cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Criciúma e Blumenau.

As vagas serão numeradas e monitoradas via rádio. Ao estacionar, o fiscal informará, via iPhone, o número da placa do automóvel e o local em que estacionou, a partir de então, o sistema passa a controlar o tempo de permanência.

Atualmente, os motoristas podem optar por comprar o talão para 1 hora de permanência, por R$ 2 ou de 2h, por R$ 3. Com o novo sistema, será possível comprar intervalos de 15 minutos. O pagamento poderá ser feito pela internet, com a aquisição de um cartão pré-pago.

O presidente da CDL explica que ainda não foi definida a nova tabela de cobrança, mas garante que, desta forma, com o maior fracionamento de tempo, sem dúvida, ficará mais barato para o motorista.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62018/visualizar/