Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Janeiro de 2012 às 15:15

    Imprimir


Sem saber o que é vencer uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, o brasileiro Felipe Massa manifestou nesta quinta-feira o desejo de retornar ao lugar mais alto do pódio e a lutar pelo título do Mundial de pilotos durante a temporada de 2012, ano em que se encerra seu contrato com a Ferrari.

"Quero voltar a ganhar corridas. O que quero é ser o mais competitivo que puder, ganhar o maior número de corridas possível e lutar pelo título", disse Massa em entrevista coletiva concedida durante o Wrooom 2012, tradicional encontro de pilotos e mecânicos da Ferrari na estação de Madonna di Campiglio.

"Quero fazer mais que no ano passado e espero que as coisas não me saiam tão adversas, porque no final da passada temporada tive bastantes menos pontos do que fiz por merecer. Estou otimista, mesmo sabendo que estarei sob pressão. Ainda mais estando em uma equipe como a Ferrari", acrescentou Massa, que confirmou que continuará trabalhando com o engenheiro de pista Rob Smedley.

"Sim, continuarei com ele. É muito importante a relação entre o piloto e seu engenheiro. Como piloto, precisamos de alguém que faça tudo o que precisamos e que nos entenda, em todos os aspectos. Por isso continuaremos juntos", explicou o brasileiro.

Perguntado pelos favoritos ao título, Massa afirmou que não tem nenhum nome em mente, porque quer brigar pela conquista inédita: "Não tenho favoritos. Quero ganhar eu".

O piloto de 30 anos não sabe por quanto tempo seguirá na Fórmula 1, mas não acredita que permanecerá na categoria por tanto tempo quanto o compatriota Rubens Barrichello, recordista histórico de Grandes Prêmios disputados.

"Não acho que ficarei tanto tempo quanto Rubens, que fez mais de 300 corridas (326 GPs, com 322 largadas). A carreira esportiva dele é longa. Eu terminei minha décima temporada e ele, sua décima nona. Sinceramente, não acho que eu vá estar na F-1 em outras nove temporadas. Em um princípio, quero continuar, mas não sei como estarei", comentou.

Sobre as chances de se manter na escuderia italiana em 2013, Massa opinou que as coisas tanto para ele quanto para a equipe têm que ir "na direção adequada" "Quanto ao que cabe a mim, visando 2013, está claro que a primeira parte do Mundial deste ano será mais importante que a segunda. Isto é assim, não é nada novo. As grandes equipes se antecipam ao máximo para planejar a temporada seguinte", considerou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62080/visualizar/