Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Janeiro de 2012 às 12:59

    Imprimir


Marcos no dia de sua despedida oficial Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Marcos exibe suas luvas personalizadas
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)



Marcos saiu de cena nos gramados, mas vai continuar em evidência na mídia e nos bastidores do futebol. Ainda que não tenha a pretensão de criar uma empresa voltada para o setor, caso do ex-atacante Ronaldo, o goleiro encerra sua carreira atrelado a sete patrocinadores e com uma nova função: embaixador da Arena Palestra, o estádio do Verdão que tem inauguração prevista para a metade de 2013. O "Santo" será personagem central de uma série de eventos relativos ao clube, principalmente nesses anos que antecedem o centenário do Palmeiras, comemorado em 2014.

Mas o ídolo tem costurado todos os seus acordos sem o auxílio do clube, que lhe prometeu busto, aposentadoria da camisa 12 e um título de sócio perpétuo. Apesar do discurso, ainda não há nada concreto. Por isso, o "Santo" designou Juan Brito, ex-funcionário do marketing do Palmeiras, para cuidar de sua imagem fora de campo. Juan foi demitido do Verdão justamente pela atual diretoria, na metade de 2011.

Patrocinadores antigos, como a Topper, vão seguir ao lado do ídolo. Alguns novos já foram cooptados: a Case, fabricante de tratores do Grupo Fiat, foi uma das patrocinadoras da entrevista coletiva e iniciou uma parceria com Marcos. O curioso é que o mesmo grupo retirou seu patrocínio master do Palmeiras – o clube ainda não fechou com um novo anunciante para a camisa.

Choro em velório, bato palmas em aniversário, faço qualquer coisa (risos). Mas primeiro quero dar uma sossegada"
Marcos

– Sempre procurei me concentrar mais em ser o goleiro do Palmeiras, fazia poucos eventos de marketing. Agora tenho gente para cuidar das minhas coisas, até falei para o Juan que eu choro em velório, bato palmas em aniversário, faço qualquer coisa (risos). Mas primeiro quero dar uma sossegada. Tenho muitos projetos, mas vou dar essa paradinha de duas, três semanas e depois voltar com a corda toda para o que aparecer – explicou Marcos.

Os patrocínios vão garantir a tranquilidade financeira do ídolo, que também firmou um contrato com a WTorre para ser um dos embaixadores da Arena Palestra. O primeiro ato será a participação em uma visita monitorada de torcedores no próximo dia 18 de janeiro. A partir daí, Marcos será requisitado para uma série de ações da construtora, que vão culminar na inauguração do busto do goleiro no novo estádio, já em 2013.

Enquanto isso, a diretoria do Palmeiras ainda não tem qualquer plano traçado para Marcos. O discurso oficial encobre a falta de planejamento da atual administração, que não tinha qualquer plano de jogo de despedida para o goleiro e tenta se organizar às pressas, sob o comando do gerente de futebol César Sampaio. Sem depender da diretoria, o "Santo" conta com os parceiros para organizar a partida comemorativa.

– Estou com muitos patrocinadores e agora eu devo ser o embaixador da Arena. São parceiros fiéis e vão estar todos comigo no jogo de despedida – assegurou.
 

No meio de tudo isso, o ídolo também vai administrar a clínica São Marcos, criada para ajudar jogadores lesionados, e exercer uma função dentro da comissão técnica do Palmeiras.

O goleiro tinha assinado um contrato de três anos para seguir no clube mesmo depois de sua aposentadoria. A ocupação exata, porém, só será definida quando Marcos retornar do seu período de férias.

– Há várias ações que nós precisamos fazer e aproveitar esse jogador, que é um ídolo da torcida ainda, a imagem dele é maravilhosa perto de todos. Não só do Palmeiras, pois os outros times também respeitam o Marcos. E temos de aproveitar isso. Vamos tentar fazer o melhor possível para poder reconhecer a grandeza que esse jogador tem – afirmou Arnaldo Tirone.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62103/visualizar/