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De acordo com balanço da Superintendência do Banco do Brasil, maior parte da demanda foi de recebimento de títulos, tributos e convênios
40 mil transações em uma semana
Banco Postal dos Correios já opera sob a bandeira Banco do Brasil e está aberto para correntistas e não-correntistas
A parceria entre Banco do Brasil e Correios para operação do Banco Postal (BP) no Estado contabiliza cerca de 40 mil transações efetuadas na primeira semana. Desde o último dia 2, o Banco Postal, em todo o Brasil, deixou de operar por meio do banco Bradesco para exibir nova marca, a do Banco do Brasil. No país, neste mesmo período, foram cerca de 1,4 milhão de transações entre saques, depósitos, recebimentos de títulos e abertura de contas.
De acordo com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, “o mesmo bom desempenho, comprovado com os números alcançados e com o fato do sistema ter operado com estabilidade e segurança, também foi percebido em Mato Grosso”. Durante toda a semana passada as transações mais efetuadas pelo BP no Estado foram às relacionadas ao recebimento de títulos, tributos e outros convênios (água, energia elétrica, etc.), que somaram aproximadamente 27 mil transações.
“Com o grande apoio de toda a rede de agências BB, tivemos grande êxito no início dessa importante operação”, declarou Claudemir Alledo, gerente geral da Unidade Canais de Parceiros do Banco do Brasil, definindo a primeira semana de funcionamento da parceria. Em forma de teste, algumas agência do Banco Postal no Brasil estavam, ainda em 2011, operando a nova marca em caráter experimental.
AGÊNCIAS – Em Mato Grosso, os Correios estão presentes em 124 municípios com 146 agências próprias, além de 21 franquias. Por meio desta presença no interior do Estado, o Banco do Brasil chegará às localidades que atualmente estão desprovidas de agências físicas do Banco, mas que passarão a ser atendidas. O potencial a ser atingido pelo BB em todo o Brasil com esta parceria é de cerca de 10 milhões de novas contas correntes.
Neste primeiro momento, será possível nas agências próprias dos Correios, abrir e movimentar contas correntes, ter acesso a cheques, cartões, empréstimos e pagamento de contas, esta última, por correntistas e não-correntistas. Em um segundo momento o BB espera levar todos esses serviços às franqueadas dos Correios como também ofertar o serviço de remessas e recebimentos de dinheiro do exterior.
Para o gerente da superintendência local responsável pela operacionalização e implantação do Banco Postal, Daniel Roberto Dreher, além da bancarização – inclusão das pessoas aos serviços bancários – há a possibilidade de melhorar o atendimento aos já correntistas do BB – por meio da maior oferta de pontos de atendimento – como também de atender às prefeituras, auxiliando-as no pagamento dos servidores. “Em locais de maior fluxo, como Cuiabá e Várzea Grande, os nossos clientes já têm 15 novos pontos de atendimento em Cuiabá, referente às agências próprias dos Correios e mais um em Várzea Grande que atendem como Banco Postal”.
O primeiro impacto desta nova parceria, que une duas grandes estatais, é o incremento na oferta de serviços bancários dentro do Estado, já que o Banco do Brasil ao se utilizar das estruturas físicas já existentes dos Correios, amplia a sua capilaridade (penetração) no Estado. A concessão será por dez anos.
Entre as vantagens percebidas pelo BB está o impacto social da parceria com os Correios. “A bancarização de pessoas de menor renda é uma política empreendida pelo Banco do Brasil e na qual não temos concorrentes”
O BB venceu em maio a concorrência aberta pelos Correios por R$ 2,3 bilhões e válida por dez anos. O Banco Postal é a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional.
De acordo com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, “o mesmo bom desempenho, comprovado com os números alcançados e com o fato do sistema ter operado com estabilidade e segurança, também foi percebido em Mato Grosso”. Durante toda a semana passada as transações mais efetuadas pelo BP no Estado foram às relacionadas ao recebimento de títulos, tributos e outros convênios (água, energia elétrica, etc.), que somaram aproximadamente 27 mil transações.
“Com o grande apoio de toda a rede de agências BB, tivemos grande êxito no início dessa importante operação”, declarou Claudemir Alledo, gerente geral da Unidade Canais de Parceiros do Banco do Brasil, definindo a primeira semana de funcionamento da parceria. Em forma de teste, algumas agência do Banco Postal no Brasil estavam, ainda em 2011, operando a nova marca em caráter experimental.
AGÊNCIAS – Em Mato Grosso, os Correios estão presentes em 124 municípios com 146 agências próprias, além de 21 franquias. Por meio desta presença no interior do Estado, o Banco do Brasil chegará às localidades que atualmente estão desprovidas de agências físicas do Banco, mas que passarão a ser atendidas. O potencial a ser atingido pelo BB em todo o Brasil com esta parceria é de cerca de 10 milhões de novas contas correntes.
Neste primeiro momento, será possível nas agências próprias dos Correios, abrir e movimentar contas correntes, ter acesso a cheques, cartões, empréstimos e pagamento de contas, esta última, por correntistas e não-correntistas. Em um segundo momento o BB espera levar todos esses serviços às franqueadas dos Correios como também ofertar o serviço de remessas e recebimentos de dinheiro do exterior.
Para o gerente da superintendência local responsável pela operacionalização e implantação do Banco Postal, Daniel Roberto Dreher, além da bancarização – inclusão das pessoas aos serviços bancários – há a possibilidade de melhorar o atendimento aos já correntistas do BB – por meio da maior oferta de pontos de atendimento – como também de atender às prefeituras, auxiliando-as no pagamento dos servidores. “Em locais de maior fluxo, como Cuiabá e Várzea Grande, os nossos clientes já têm 15 novos pontos de atendimento em Cuiabá, referente às agências próprias dos Correios e mais um em Várzea Grande que atendem como Banco Postal”.
O primeiro impacto desta nova parceria, que une duas grandes estatais, é o incremento na oferta de serviços bancários dentro do Estado, já que o Banco do Brasil ao se utilizar das estruturas físicas já existentes dos Correios, amplia a sua capilaridade (penetração) no Estado. A concessão será por dez anos.
Entre as vantagens percebidas pelo BB está o impacto social da parceria com os Correios. “A bancarização de pessoas de menor renda é uma política empreendida pelo Banco do Brasil e na qual não temos concorrentes”
O BB venceu em maio a concorrência aberta pelos Correios por R$ 2,3 bilhões e válida por dez anos. O Banco Postal é a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional.
Fonte:
Da Editoria com assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62150/visualizar/
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