Justiça indisponibiliza bens de prefeito e secretário
O prefeito de Tabaporã (643 Km a médio-norte de Cuiabá), Percival Cardoso Nóbrega (PPS), teve seus bens declarados indisponíveis pela Justiça nesta terça (10), juntamente com os do secretário de Obras do Município, Walmir Barreto. Ambos são acusados de improbidade administrativa em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e serão notificados para apresentar a defesa preliminar.
Eles são acusado de utilizar o maquinário da prefeitura para a realização de serviços particulares em troca de favores eleitorais e transporte de material de campanha em 2010. Na época, Nóbrega atuava como secretário de Obras e Barreto era emrpesário do ramo de transportes.
Segundo a promotora de Justiça Roberta Cheregati, o dano ao erário foi configurado pelo fato de que Nóbrega atuava na secretaria e dedicava-se à campanha do suplente de deputado federal Roberto Dorner (PP) concomitantemente e, para isso, teria permitido a utilização de máquinas da prefeitura para o cascalhamento de fazendas. Para isso, também contratava o caminhão de Barreto. O serviço era pago, parte pelos fazendeiros e parte pelo município. (Ascom MPE)
A reportagem tentou ouvir o prefeito mas até o fechamento desta matéria não conseguiu contato. (S.C.)
Comentários