Um homem de 34 anos foi preso hoje acusado de ter estuprado seu próprio irmão adotivo, um adolescente de 16 anos com deficiência visual, em Campo Grande (MS). O caso teria acontecido na madrugada desta terça-feira, mas, de acordo com a vítima, os abusos são recorrentes.
A vítima relatou à mãe que o irmão teria entrado em seu quarto e colocado um objeto pontiagudo em seu pescoço. Depois, levou-o para um cômodo na parte externa da casa e o teria obrigado a manter relações sexuais com ele.
A mãe do adolescente acionou a Polícia Militar, que prendeu o suspeito em flagrante e o encaminhou para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O menor realizou exame de corpo de delito, que confirmou a violência sexual recente.
Em seu depoimento, o adolescente relatou que sofria abuso do irmão desde os 11 anos de idade e sempre contava para sua mãe. A mãe da vítima disse que suspeitava dos abusos, mas nunca teve certeza e, por isso, não teria procurado a polícia antes.
De agressor à vítima
O suspeito contou aos policiais que, após chegar em casa de madrugada e ir deitar, acordou surpreso com seu irmão o molestando. O homem alegou que não teria ocorrido violência sexual, pois o ato teria sido consensual.
De acordo com a delegada Regina Márcia Rodrigues, da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), todos os envolvidos serão ouvidos novamente para apurar as possíveis violências ocorridas durante os últimos cinco anos contra o adolescente dentro da própria casa. Além do estupro, também será investigada a possível omissão por parte da mãe da vítima.
Comentários